Hospital Percílio Alves - Nota de Esclarecimento


A direção do Hospital Dr. Percílio Alves de Oliveira, suspendeu o atendimento "ambulatorial" aos municípios que encaminham pacientes àquela unidade hospitalar.
Em Nota de Esclarecimento, a direção reitera que mantém os atendimentos de "urgência" e "emergência".
Na Nota, a direção do Hospital explica que o motivo, é o fato de Ceará-Mirim não receber recursos financeiros para custear o atendimento de outras cidades.
Eis o teor da Nota:

"A direção geral do Hospital Dr. Percílio Alves de Oliveira, comunica à população que a partir da data de hoje os municípios circunvizinhos, que encaminham pacientes para o Hospital de Ceará-Mirim terão os seus atendimentos "ambulatoriais" suspensos.
Apenas serão atendidos os casos de "urgência" e "emergência", uma vez que o município não recebe recursos financeiros e materiais para custear o atendimento dos outros municípios. Mensalmente, esses municípios encaminham cerca de 1.400 (mil e quatrocentos) pacientes para o Hospital Dr. Percílio Alves, penalizando muitas vezes os munícipes de Ceará-Mirim.
A direção do Hospital informa ainda que foi feito contato com os secretários de saúde desses municípios solicitando uma parceria para custear o serviço, mas que, até o momento os municípios não responderam a solicitação.

Ceará-Mirim, 19 de março de 2013.
A DIREÇÃO"

Comentários