Banda desmente notícia
Depois de Faustão descobrir um histórico de propina para bandas tocarem no seu programa, O esquema da vez é de que bandas pagam um valor alto para ter uma música nas trilhas sonoras das novelas.
De acordo com informações do jornal O Dia, um dos exemplos é a banda cearense “Aviões do Forró”, que só conseguiu o sucesso da música “Correndo Atrás de Mim” , trilha sonora da periguete Suelen (Isis Valverde) em “Avenida Brasil”, porque pagou uma boa quantia para um produtor da Globo.
O esquema teria dado tão certo que o “Aviões”, que hoje em dia faz uma média de 40 shows por mês com cachê de R$ 100 mil, até negociou outro acordo com o produtor da emissora para tocar em “Salve Jorge”, também da Globo, mas o canal carioca, que descobriu o esquema, impediu a negociação.
Outro fato que poderia ter ajudado a dar uma guinada na carreira do grupo de forró foi o fato de a emissora carioca privilegiar artistas da gravadora Som Livre. Isso também vem acontecendo com Michel Teló, Sorriso Maroto e Claudia Leitte – atração garantida no evento “Vem Aí”, e integrante da bancada de jurados do “The Voice Brasil”, desde 2012.
Procurada pelo TV Foco, a assessoria desmentiu as acusações, afirmou que o colunista Léo Dias, colunista que lançou a reportagem, não agiu com a verdade e que nada disso procede e disse que a banda não precisa disso para fazer sucesso, até porque antes mesmo da trama ir ao ar, mas preciso desde de 2002, o Aviões já havia vendido mais de 3 milhões de cópias, traz na bagagem três turnês internacionais, uma nos Estados Unidos e duas na Europa e já colecionava essa média de shows por mês, claro que a novela ajudou a dar um pulso.
Comentários