Carioca do “Pânico na Band” desiste de imitar bispo Edir Macedo


Após quatro semanas de estrear seu novo quadro  ”Turma do Didi Mais Cedo”. Marvio Lucio Marvio Lucio desistiu do personagem fundador da Igreja Universal e proprietário da Rede Record.

Em seu lugar, Carioca começou a imitar, há dois domingos, o repórter policial Marcelo Rezende, apresentado como “Marcelo Sem Dente”. O quadro continua, porém, tendo como cenário o ambiente de um programa religioso, nos moldes do “Fala que Eu Te Escuto”, e inclui ainda a presença de um pastor que faz exorciza demônios presentes em aparelhos domésticos.

“Eu estava com freio de mão puxado”, diz Carioca ao blog. “Religião é difícil. Meu conteúdo estava restrito”. O humorista assegura que não houve pressão para que desistisse do personagem. “Eu me antecipei”, diz.

O humorista lembra da repercussão negativa provocada pelo quadro “Casa dos Autistas”, exibido na MTV. “Ficou mal para o Marcelo Adnet. Imagina se eu cometo um excesso desses, mas falando de religião”, diz.

Carioca se diz impressionado com o clima criado no país por conta da nomeação do pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara. “Esse clima de incitação religiosa assusta”, diz. “Não vale a pena fazer humor com preocupação”, conclui.


Comentários