Geóloga nacional mapeia áreas de risco em Ceará-Mirim



GEÓLOGA DA DEFESA CIVIL NACIONAL REALIZA SETORIZAÇÃO EMERGENCIAL EM CEARÁ-MIRIM
O município de Ceará-Mirim passou por um mapeamento de áreas de risco nesta segunda-feira 22 de abril.
O trabalho foi realizado pela geóloga Dra. Simone Zwirtes, do Serviço Geológico do Brasil, e acompanhado pela Secretária Municipal de Defesa Social e Cidadania, Aretuza Kaline.
Ceará-Mirim foi uma das cidades do Rio Grande do Norte, selecionadas pela Secretaria Nacional de Defesa Civil, ocasião em que foi realizada pela Dra. Simone, a setorização emergencial de riscos, sendo esta ação um produto complementar ao mapeamento das áreas de risco no município.
A ação, é coordenada também, pelo Ministério da Integração Nacional e o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres.
O objetivo da ação é o de alertar os municípios, no tocante às suas áreas de de risco, no que diz respeito ao planejamento de ações e prevenção.
Em Ceará-Mirim, vários pontos foram abordados, tanto na área urbana quanto na zona rural, bem como o problema do calçadão da Praia de Muriu que está sendo prejudicado com o avanço do mar.
De acordo com a secretária Aretuza Kaline, a Dra. Simone voltará à Ceará-Mirim nesta quinta-feira 25/04 para fazer a entrega do relatório, cuja cópia será encaminhada à instância nacional, com as informações e análises do solo do município.
MEDIDAS
De posse do relatório, detalhando todos os pontos considerados críticos dentro do município, a prefeitura terá uma base para poder tomar medidas preventivas, evitando danos ou mortes.

Comentários