Globo tem péssima audiência no Rio Grande do Norte e faz grandes demissões; SBT é líder no estado


A afiliada da Globo no estado do Rio Grande do Norte, a InterTV Cabugi, vem enfrentando dificuldades para registrar o primeiro lugar no Ibope. A emissora ficou em segundo lugar na região, atrás do SBT,  TV Ponte Negra.

Enquanto isso, a afiliada da Record, a TV Tropical, segue crescendo, mesmo sendo terceira colocada no estado. Os dados da última medição apontou que a Globo e o SBT perderam ibope enquanto a Record chegou a registrar crescimento em alguns horários de até 504%. Programas como o “Balanço Geral” e o “Cidade Alerta” foram uns dos responsáveis pelos altos índices.

O SBT, apesar da queda de alguns programas, continua sendo o líder de audiência na região. O “Patrulha da Cidade”, por exemplo, perdeu em comparação com as pesquisas 3 pontos passando de 34 para 31. O “Jornal do Dia” caiu ainda mais, de 29 para 24 pontos de audiência.

Já a Globo, que não tem nada para comemorar, apresentou dados alarmantes. O “Bom dia RN” registra apenas 10 pontos de audiência e o telejornal local “RNTV” perdeu um ponto passando de 20 para 19 pontos na hora do almoço. Por conta disso, a afiliada do canal carioca demitiu no mesmo dia toda a sua direção de jornalismo e substituiu diretores de Marketing e engenharia por profissionais do Rio de Janeiro e Curitiba.

Um desses profissionais, que agora tem como missão reformular a programação local afim de colocar a Globo de volta na liderança de audiência assim como acontece na maioria das praças do país, é o jornalista Luiz Veiga que estava na Globo Rio.


Comentários