O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, defendeu na manhã desta segunda-feira que as próximas pesquisas para o governo do Estado contenham os nomes do ministro da Previdência, Garibaldi Filho, e da vice-prefeita de Natal e presidente estadual do PSB, Wilma de Faria. As declarações do presidente do PMDB surgem após pesquisa Certus/O Jornal de Hoje revelar a vitória do candidato da oposição, vice-governador Robinson Faria (PSD), frente à atual governadora do Estado, Rosalba Ciarlini (DEM).
“(Considero) Sem nenhuma importância (a pesquisa Certus). Primeiro, pela distância, segundo pela indefinição do quadro. Não dei nenhuma importância (à pesquisa). Faltaram vários nomes. Garibaldi Alves Filho, a vice-prefeita Wilma. Eles são candidato ou não? São nomes que têm sido cogitados aí”, defendeu Henrique.
Segundo o presidente da Câmara, apesar de Garibaldi e Wilma não assumirem a candidatura – diferentemente de Robinson – é “difícil” que não surjam outros candidatos, o que torna a pesquisa inválida. “É difícil ficar um quadro apenas entre dois nomes. Acho difícil que aconteça isso. Acho (essa) uma pesquisa prematura, pelo tempo. Não tem ninguém ainda discutindo candidatura a governador. O cidadão norte-rio-grandense está preocupado com o seu salário, com o seu emprego, com a sua renda, com a sua segurança, com a saúde pública.
Está preocupado com isso, e não com quem vai ser governador em 2014. Acho que é até um desrespeito ao norte-rio-grandense”, afirmou o presidente da Câmara.
Blog de Robson Pires
Comentários