Do R7
O Ministério da Justiça anunciou que mais de 3 milhões de embalagens do medicamento Tylenol (paracetamol) 200 mg/ml em gotas, fabricado entre dezembro de 2011 a novembro de 2012, devem ser recolhidas do mercado por apresentar a possibilidade de o gotejador da embalagem se desprender totalmente ou parcialmente do frasco, com risco de superdosagem do remédio.
A campanha de recall terá início na segunda-feira (27) e abrange 3.384.432 de embalagens do produto com numeração de lote, não sequencial, compreendida entre os intervalos PPL055 a RJL123. O número do lote pode ser localizado na parte traseira do frasco do produto e na parte superior da caixa externa do produto.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Em nota, a Janssen-Cilag Farmacêutica Ltda, fabricante do produto, informa que o recall é voluntário e orienta que "por segurança, os consumidores que tiverem o produto em casa não devem administrá-lo diretamente na boca".
Comentários