Ceará-Mirim supera meta de vacinação contra a paralisia infantil

META CUMPRIDA

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CEARÁ-MIRIM ATINGE META NA VACINAÇÃO 
CONTRA A PARALISIA INFANTIL
A Secretaria Municipal de Saúde de Ceará-Mirim, conseguiu superar a meta determinada pelo Ministério da Saúde, que era vacinar 95% do público alvo durante a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite no município, e vacinou 5.482 crianças, totalizando 98,74% de cobertura vacinal.
De acordo com Lis Helena, Coordenadora de Atenção Básica do município, a campanha, que teve início em 03/06 e se estendeu até 05/07, apresentou os seguintes dados finais: crianças de seis meses a menos de um ano, 721 (100%); de um ano, 1.221 (100%); de dois anos, 119 (92,71%); de três anos, 1.172 (99,71%); e crianças de quatro anos, 1.249 (93,42%); totalizando 5.482 crianças imunizadas, o que representa um percentual de 98,74% de cobertura vacinal.
"Quero parabenizar toda a equipe envolvida na campanha, pela dedicação e superação da meta de vacinação contra a paralisia infantil. Agradeço às mães e a toda a comunidade que nos apoiaram, levando seus filhos e garantindo melhor qualidade de vida para eles. Agradeço ainda ao prefeito Antônio Peixoto pelo apoio incondicional e pela preocupação com a saúde da população. Esta é a nossa meta, superar sempre as expectativas para o bem estar de todos", comemora a Coordenadora de Atenção Básica do município, Lis Helena.
A campanha foi encerrada oficialmente no dia 21 de junho, mas o município de Ceará-Mirim preferiu continuar com as atividades de mobilização até o dia 05 de julho, para que pudesse atingir e superar a meta preconizada pelo Ministério da Saúde.
A poliomielite (paralisia infantil) não tem tratamento e, segundo a Organização Mundial da Saúde-OMS, a vacina é a única forma de erradicação da doença que, há 24 anos, não é registrada no Brasil.

Comentários