Cumprindo o cronograma de atividades, elaborado para difundir a campanha de preservação do Patrimônio Público, a Prefeitura de Ceará-Mirim, iniciará hoje, 14 de agosto, mobilizações junto às comunidades.
Para esta quarta-feira, está programada uma reunião a partir das 19h, na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Dr. José Augusto Meira, localizada no bairro São Geraldo, que contempla uma série de obras efetuadas durante os quatro anos da primeira gestão do prefeito Antônio Peixoto.
O objetivo é apresentar aos moradores do São Geraldo, Novos Tempos, Novo Horizonte e comunidades adjacentes o equipamento CEU das Artes que em breve será entregue a população, bem como discutir a importância da Campanha “Cuide do público, Preserve o que é nosso, Cidadania um dever de todos”, para aumentar a vida útil dos espaços públicos que beneficiam a coletividade.
Por meio da Assessoria de Comunicação e da Secretaria Municipal de Defesa Social que executa o trabalho, através da Guarda Municipal, a Prefeitura visa despertar na sociedade a coresponsabilidade quanto à conservação de bens como: Hospital, Escolas, Quadras de Esportes, Praças, Academia da Melhor Idade e Transportes Escolares dentre outros. A campanha ainda busca conscientizar as pessoas, quanto à colaboração na limpeza pública, como por exemplo, colocar o lixo na porta de casa apenas na véspera da coleta e não sujar as ruas.
“Se a obra pertence ao cidadão, cabe a ele também cuidar, todos nós devemos ter a consciência de zelo, defendendo o dinheiro do povo que foi investido em determinada obra. Se danificarmos o patrimônio, seremos obrigados a concertá-lo, mas se conservamos, iremos aplicar os recursos em novos benefícios para sociedade, é importante que toda população participe dessa campanha”, Ressaltou Peixoto.
De acordo com a secretária de Defesa Social - Aretusa kaline, o trabalho feito junto às comunidades, além de educativo é proativo, como forma de evitar que bens públicos sejam danificados “No momento em que disponibilizamos o Disque Denúncia 24h, através do telefone (3274-2535), também alertamos a população de que depredar o patrimônio público é crime, podendo levar a detenção de seis meses a um ano, ou multa, considerado ato infracional caso o autor seja menor de 18 anos de idade, conforme o Código Penal Brasileiro. Toda esta orientação consta em um panfleto informativo que está sendo distribuído” frisou.
Além da população também foram convidados a participarem da reunião secretários, subsecretários, coordenadores, diretores de Autarquia e Fundação, auxiliares da gestão municipal e os vereadores.
Comentários