Campanha para atualização de vacinas em Ceará-Mirim

ATUALIZAÇÃO DE CADERNETA
SECRETARIA DE SAÚDE DE CEARÁ-MIRIM REALIZA CAMPANHA PARA ATUALIZAÇÃO DE CADERNETA DE VACINAÇÃO
Teve início no último sábado dia 24/08, a campanha de atualização de vacinas para crianças em todo o Brasil, e também para suplementação de vitamina A para crianças menores de cinco anos de idade.
Em Ceará-Mirim, a abertura aconteceu na Unidade Básica de Saúde do SUS, no Conjunto Luiz Lopes Varela, e contou com a presença do secretário adjunto de saúde Karlos Filho, da coordenadora de atenção básica Lis Helena, além da equipe técnica da secretaria e unidades básicas de saúde.
De acordo com informações da Coordenadoria de Atenção Básica, a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com as Unidades Básicas de Saúde está executando as atividades de divulgação, mobilização e vacinação até esta sexta-feira 30 de agosto.
Nesta campanha, estão sendo oferecidas todas as vacinas do calendário infantil. Até agora, mais de 1.300 crianças já compareceram às Unidades Básicas.
A Secretaria Municipal de Saúde de Ceará-Mirim, convoca todos os pais ou responsáveis, com crianças menores de cinco anos, a comparecerem à unidade de saúde mais próxima de sua casa até este dia 30/08 para atualizar o cartão de vacina dos seus filhos.
"A Secretaria de Saúde, muito se preocupa com a questão vacinal de todas as nossas crianças, e por isso, todos nós estamos vestindo a camisa, engajados nesse objetivo de vacinar as crianças cearamirinenses. Dessa forma, pedimos a contribuição dos pais que levem seus filhos aos postos de saúde, para que possamos continuar combatendo o sarampo, rubéola, caxumba, paralisia infantil, entre outras", destaca Lis Helena, coordenadora de atenção básica.
Esta é uma campanha de atualização das vacinas e todos os pais devem levar a caderneta de vacina para que a equipe possa analisar e ver quais são as vacinas que as crianças vão precisar tomar.
Portanto, quem não teve a oportunidade de levar suas crianças, a campanha seguirá até este dia 30/08, em todas as unidades básicas de saúde do município de Ceará-Mirim.

Comentários

Anônimo disse…
Bom seria se realmente as vacinas existissem.
Quando chegamos lá,procuramos a suplementação de vitamina A,
está em falta,vai chegar.
Quando? Quando a citada campanha terminar?