O município de Ceará-Mirim esteve representando no lançamento do Pró-Sertão, programa do Governo do RN, que pretende gerar emprego e renda no interior do estado, prevendo a instalação de 360 fábricas de confecções de pequeno porte ao longo de quatro anos.
O secretário municipal de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Fernando Lessa, participou da solenidade ocorrida nesta segunda-feira (05), representando o prefeito Antônio Peixoto, onde se inteirou melhor sobre o projeto que tem como foco a qualificação da mão de obra produtiva e a melhoria da gestão empresarial, que será desenvolvido em parceria com as Prefeituras, Sebrae/RN, FIERN, Fecomércio e Banco do Nordeste.
“A formalização dessa proposta é muito importante para fortalecer e dar mais celeridade a uma prática que prefeito Peixoto instituiu no município desde o início da sua primeira gestão, oferecer ao cidadão, cursos de capacitação profissional, por meio das Secretárias Municipais de Turismo e de Trabalho, Habitação e Assistência Social, esperamos que o projeto funcione efetivamente” frisou Fernando.
De acordo com o secretário, Ceará-Mirim está bastante adiantada nesse processo, porque a administração tem proporcionando qualificação, preparando a população para oportunidades como esta que surge agora, além promover oficinas de empreendedorismo em parceria com o SEBRAE, para incentivar a criação de pequenas empresas com facções.
Durante o evento foi informado que a indústria Guararapes se prepara para fixar 300 pequenas facções têxteis, e que a Hering, outra empresa do setor, pretende instalar 60 unidades fabris no RN. O Pró-Sertão tem uma previsão inicial de gerar aproximadamente 20 mil empregos diretos, produzindo 150 mil peças por dia, aumentando a perspectiva dos municípios que estão buscando o desenvolvimento da economia local, na qual se enquadra Ceará-Mirim.
Comentários