Uma fonte fidedigna – que ocupa cargo de confiança do PMDB no governo – acaba de informar ao blogue para confirmar que o rompimento com Rosalba já ocorreu nos bastidores. Contou que o deputado estadual Valter Alves ligou para os ocupantes dos cargos comissionados de sua cota pessoal e “sugeriu” aos mesmos que pedissem exoneração ainda nessa manhã de segunda.
O ministro da Previdência Garibaldi Alves Filho não retornou à Brasília e só arreda o pé de Natal quando deixar o rompimento totalmente sacramentado. Gari e seu filho Valter tentariam conversar com Rosalba ainda hoje pela manhã para por um ponto final nas relações dos dois com o governo.
Entre os cargos comissionados do PMDB se espalha a conversa que o ministro não ficou nada satisfeito com os números da pesquisa da última pesquisa BAND/CONSULT divulgada na última semana e atribui isso ao fato dos Alves estarem atrelados ao nome Rosalba Ciarlini.
Para Garibaldi e Valter o rompimento deveria ter ocorrido há tempos e por isso resolveram emparedar o primo Henrique e não esperar mais nenhum dia para anunciarem o afastamento político da governança do DEM, posição que o Presidente da Câmara já aceita, mas não é do seu agrado.
Comentários