Prefeitura de Ceará-Mirim participa do Projeto Justiça na Praça em Maxaranguape

AÇÃO DE CIDADANIA
AUXILIARES REPRESENTAM O PREFEITO DE CEARÁ-MIRIM ANTÔNIO PEIXOTO NO PROJETO JUSTIÇA NA PRAÇA REALIZADO NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA EM MAXARANGUAPE
A 33ª edição do Programa Justiça na Praça, do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte-TJRN, foi recebida com entusiasmos pela população de Maxaranguape, no litoral norte do Estado.
Nos primeiros momentos da última sexta-feira 13/09, já era perceptível a espontânea participação dos moradores daquele município, que se aglomeraram na área de lazer da cidade para acompanhar o casamento comunitário e também desfrutarem dos demais serviços oferecidos durante o evento.
O prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto-PR foi representado por uma equipe de auxiliares, os quais participaram ativamente do projeto: Glauciane Tavares (Secretária de Administração); Ângela Aquino (Secretária de Educação); Edmilson Rodrigues (da Ouvidoria do município); além do presidente da Câmara Municipal, vereador Renato Martins.
Para Edmilson Rodrigues, ouvidor do município de Ceará-Mirim, além da grandiosa estrutura, o evento é de fundamental importância, porque além de oferecer serviços importantes gratuitos, aproxima mais ainda o cidadão da justiça, o que caracteriza uma verdadeira ação de cidadania.
O TJRN programou um série de atividades no local.
Além dos 123 casamentos programados, foram oferecidos plantões jurídicos, com a participação de advogados e estagiários de universidades; a realização de audiências comandadas por três juizes; bem como o serviço de orientação ao cidadão, como o caso de informações sobre direitos trabalhistas, contagem por tempo de serviço, registro de ocorrências, etc.
Durante o evento, que percorre diversas cidades do Rio Grande do Norte, inclusive Ceará-Mirim, um dos serviços mais procurados é o de emissão de documentos, quando a população pode garantir em poucos minutos a confecção de Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, entre outros.
Para desempenhar com excelência as tarefas disponibilizadas, o TJRN conta com diversos parceiros, como é o caso das prefeituras por onde o projeto passa, Ministério Público, OAB/RN, Defensoria Pública e Governo do Estado.
O vice-presidente do TJRN, desembargador Saraiva Sobrinho, e a coordenadora do Núcleo de Projetos, desembargadora Maria Zeneide Bezerra, destacaram a importância social do projeto, um dos baluartes do Poder Judiciário potiguar. "Estamos aqui para beneficiar você, cidadão. É muita satisfação para nós", frisou a magistrada.

Comentários