FEIRA DE PRODUTOS AGROECOLÓGICOS DE CEARÁ-MIRIM ACONTECE TODAS ÀS SEXTAS-FEIRAS
Se você quer ter uma alimentação mais saudável, livre de agrotóxicos e aditivos artificiais, não pode deixar de ir todas às sextas-feiras à Feira de Produtos Agroecológicos de Ceará-Mirim.
A Feira é uma realização da Prefeitura de Ceará-Mirim, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, em parceria com a Associação de Produtores e Produtoras Orgânicos de Ceará-Mirim, e visa incentivar a produção familiar agrícola além de divulgar os produtos agroecológicos cultivados no município.
Realizada todas às sextas-feiras das 6h às 12h no Largo Júlia Jenoveva da Estação Cultural, na feira são comercializadas frutas, verduras e legumes cultivados de uma maneira ecologicamente correta, sem agressão ao meio ambiente, onde você compra diretamente de quem produz, o que garante preços competitivos e produtos de excelente qualidade.
Na Feira de Produtos Agroecológicos de Ceará-Mirim você também vai encontrar mel, bolos, tapiocas, castanha, artesanato, entre outros produtos.
Porém, para participar da feira é preciso atender a alguns quesitos, que tornarão o produto agroecológico, que são os produtos cultivados em terras que não foram queimadas, que não têm agrotóxicos, nem adubos químicos e que utilizam defesas naturais, tornando os alimentos totalmente sustentáveis.
Para o secretário de agricultura de Ceará-Mirim, Francisco dos Navegantes, uma feira como essa, tem um valor inestimável, porque muitas vezes, o produtor rural produz, mas na hora de comercializar seus produtos, não consegue devido a falta de uma orientação técnica, falta de condições de escoar sua produção. "É isso que o governo do prefeito Peixoto está fazendo, dando condições para que estes produtores cheguem até aqui e comercializem direto com o consumidor", destaca o secretário de agricultura, Francisco Navegantes.
Segundo ele, o prefeito Antônio Peixoto, tem apoiado e prestigiado a Feira, ressaltando sempre a importância de incentivar a produção agrícola familiar para o fortalecimento da agricultura local.
Comentários