Record é homenageada em sessão solene do Congresso Nacional pelos seus 60 anos de fundação


Record completará 60 anos de atividade na próxima sexta-feira, 27
Nesta terça-feira (24), a Record foi homenageada pelos seus 60 anos de fundação em sessão solene no Congresso Nacional. A emissora de Edir Macedo foi criada no dia 27 de setembro. O objetivo da homenagem foi celebrar as seis décadas de luta, dedicação e sucesso da TV mais antiga em operação do país. A ideia partiu do senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) e do deputado federal Antonio Bulhões (PRB-SP).
Participaram da solenidade o presidente da Rede Record de Televisão, Luiz Claudio Costa, e, representando a emissora, o jornalista e apresentador do Jornal da Record, Celso Freitas, e os atores Ângelo Paes Leme e Beth Goulart. Antes da sessão, o presidente da Record foi recebido pelo presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL).
O presidente do Congresso Nacional disse que não foi apenas o futebol que se tornou popular através da Record, mas também os grandiosos festivais de música. Segundo Renan Calheiros, a iniciativa da emissora mudou o cenário musical do Brasil.
 Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara dos Deputados, também lembrou de programas e festivais de música que marcaram a história da Rede Record e os mais recentes avanços tecnológicos e prêmios recebidos pela emissora.
“Mesmo com a dificuldade de transmissão [no início], a Record conseguiu imprimir a alta qualidade cultural que veio caracterizá-la mais tarde. Hoje é uma rede próspera e em franca expansão. Tem uma belíssima história de vida, a Record. Em seis décadas de existência a Record marcou o nome na história da cultura nacional”.
No final do discurso, Alves pediu uma calorosa salva de palmas ao plenário pela história da Record.


Comentários