CEARÁ-MIRIM É BENEFICIADA COM PROJETO MÃOZINHAS QUE AJUDAM


Neste último sábado (12/10), “Dia das Crianças”, o município de Ceará-Mirim/RN foi contemplado pelo “Programa Mãos que Ajudam” que é desenvolvido nas principais cidades brasileiras, por iniciativa da “Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”, em parceria com a iniciativa privada e poder público municipal, através de uma ação voluntária integrada para beneficiar a comunidade. Além de Ceará-Mirim, os municípios de Mossoró, Natal e Parnamirim também foram beneficiados. 

O “Mãozinhas que Ajudam a terceira idade” faz parte do programa e desenvolve a importante ação solidária com participação especial de voluntários-mirins. Crianças membros e não membros da igreja buscam ajudar ao próximo e desenvolver o ato de solidariedade cristã, em benefício da coletividade, independente de religião e política partidária. 

O projeto realizou em Natal e Ceará-Mirim uma campanha de mobilização social com o objetivo de arrecadar materiais de higiene pessoal entre os membros e parceiros da ação, para doar kits com fralda geriátrica, sabonete líquido, colônia, desodorante herbíssimo e shampoo. As doações foram entregues aos idosos do Abrigo São Vicente de Paula, que é administrado pela Igreja Católica de Ceará-Miriim. Os idosos receberam as doações, também participaram de apresentações musicais e ganharam cartões das crianças, além de muito carinho e amor.

Entre os principais parceiros do projeto em Ceará-Mirim destacaram-se a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, as escolas particulares SECAT e ABC que realizaram campanhas internas de arrecadação com os seus alunos e contribuíram significativamente com as doações feitas ao abrigo da cidade.

A Câmara Municipal de Ceará-Mirim também apoiou o “Mãozinhas que Ajudam” nas sessões legislativas. Recebeu missionários e a Especialista em Bem Estar da “Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias” na cidade, para apresentar o projeto aos vereadores e divulgá-lo aos cearamirinenses. A campanha contou ainda, com a divulgação realizada pelas rádios 105 FM e 87,9 FM, através dos jornalistas Ciro Pedroza e Iran Costa, os quais entrevistaram a assistente de mídia, responsável pelo desenvolvimento do projeto no município.

Daiana Brandão

Comentários