A vereadora e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Ceará-Mirim, conhecida como Lila de Otacílio recebeu nesta última terça-feira (15), na Câmara Municipal, uma comitiva de comerciantes que pediram o seu apoio para reivindicar a volta dos loteiros na praça do mercado, centro comercial da cidade. Os empresários alegam queda das vendas do comércio, devido à distância dos transportes de lotação, que se encontram atualmente ao lado da Igreja Matriz.
Lila ofereceu o apoio esperado e solicitou o presidente da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, Renato Martins e os demais vereadores, para discutir uma solução viável para os comerciantes e a Prefeitura, pois a Secretaria de Defesa Social do município, há um mês retirou os loteiros da praça do mercado, para diminuir o fluxo de trânsito no local, com objetivo de reordená-lo, de acordo com os parâmetros de municipalização do trânsito.
Os vereadores concordaram com a reivindicação e sugeriram a criação de 3 a 5 pontos rotativos nas proximidades do centro comercial. Entre eles, a Rua da Cruz e próximo a loja Maré Mansa. Sendo assim, a vereadora Lila e o presidente da Câmara Renato Martins marcaram uma audiência com o prefeito Antônio Peixoto, a qual foi realizada nesta última sexta (18), com os representantes do comércio cearamirinense.
Na audiência, o prefeito Antônio Peixoto e a Secretária de Defesa Social, Aretuza Kaline reconheceram a necessidade da volta dos loteiros para o centro da cidade. “Tomamos essa medida de mudar o local de concentração dos carros de lotação para desafogar o trânsito, não tínhamos a intenção de prejudicar ninguém. Sabemos da importância do crescimento do comércio em Ceará-Mirim e só queremos contribuir com o desenvolvimento de nossa cidade”, afirmou o prefeito.
A secretária Aretuza, também justificou a medida tomada e disse que até então, não tinha recebido nenhuma reclamação ou sugestão durante todo o mês, mas agora vai acatar a sugestão dos pontos rotativos, lembrando que esses pontos, só serão concedidos aos loteiros de Ceará-Mirim que tenham a concessão para realizar o transporte de lotação.
“Vamos atender o mais rápido possível a reivindicação dos nossos comerciantes. Tomaremos as devidas providências. Só precisamos avaliar onde serão os pontos rotativos e nos reorganizar para criá-los. Em breve comunicamos o retorno dos loteiros, nas proximidades da praça do mercado”, respondeu o prefeito Peixoto à Marina Leiroz, representante do Supermercado Rede Mais.
Na comitiva de comerciantes também estiveram presentes, Ana Arruda (Farmácia Arruda), Miguel Ribeiro (Farmácia Irmã Dulce), Tatiana Pessoa ( André Móveis), José Ailton Alves (Beatriz Confecções), Ivo Aráujo ( Point da Moda), Paulo Eugênio Pereira (Sorveteria Kisabor), entre outros representantes do comércio local.
Comentários