PROGRAMA "MÃOS QUE AJUDAM"


130 mil voluntários, cerca de 50 mil crianças, voluntárias- mirins - em ação: “Mãozinhas que Ajudam a Terceira Idade”

No Dia da Criança, 12 de outubro, voluntários - mirins em ação em mais de 200 asilos, casas de repouso e entidades que assistem “Vovôs e Vovós”.
Cerca de 130 mil voluntários, sendo 50 mil crianças, estarão no dia 12 de outubro, Feriado Nacional, envolvidos na ação intitulada Mãozinhas que Ajudam a Terceira Idade. O Programa é desenvolvido por amigos e membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Ao longo dos últimos meses, milhares de crianças confeccionaram cartões personalizados – com mensagens de carinho e amor - para centenas de idosos – Vovôs e Vovós. A intenção é que no dia em que celebram O Dia das Crianças – possam Seguir o exemplo de Jesus Cristo e Doar de Si.

 Nessa ocasião, mais de 200 Instituições, Asilos e Casas de Repouso serão beneficiadas. Além do cartão para cada idoso, em diversas regiões, kits de higiene pessoal serão doados. Em outras cidades, serão realizadas apresentações teatrais e coros. Simultaneamente os pais e amigos das crianças realizarão diversas atividades tais como: pintura, jardinagem, pequenos reparos e manutenção. O dia dedicado à terceira idade também terá cortes de cabelo e serviços de manicure e pedicure. 

Todo o projeto é desenvolvido por meio de parcerias com o poder público, iniciativa privada, mídia e comunidade em geral. Em todas as cidades, os coordenadores do programa reuniram-se com o poder público, prefeituras e secretarias definiram os locais e as estratégias da ação. Em nosso estado, o projeto acontecerá no horário das 9 às 11h, simultaneamente em vários abrigos:

- Casa de Caridade São Vicente de Paula, no Largo de Sao Vicente, 146 - Ceará Mirim – RN;
- Lar Espírita Alvorada Nova (LEAN), na estrada do Cajupiranga, 1489, Bairro da Liberdade, Parnamirim – RN;
- Abrigo Amantino Câmara, na rua Venceslau Braz, 415, Paredões, Mossoró – RN.
- Casa de Idosos Jesus Misericordioso, na av. Medelim, 27, Loteameto Esperança, Nova Natal, Natal – RN.


Diana Brandão

Comentários