SECRETÁRIO DE TURISMO FERNANDO LESSA REPRESENTOU CEARÁ-MIRIM NA REUNIÃO DO CONSELHO DE TURISMO DO POLO COSTA DAS DUNAS
O secretário de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Ceará-Mirim, Fernando José Lessa Laudares, representou o município na 62ª Reunião de Trabalho do Conselho de Turismo do Polo Costa das Dunas.
O evento aconteceu no último dia 21/10, às 14h30, na Sala Genipabu, do Centro de Convenções de Natal.
O Polo Costa das Dunas é o nome turistico dado à região do litoral do Estado do Rio Grande do Norte. Porta de entrada do Estado, baseia-se no turismo de sol e praia com suas belíssimas praias, lagoas, falésias, dunas e o maior cajueiro do mundo.
Fazem parte do Polo, os seguintes municípios:
Natal, Arês, Baía Formosa, Canguaretama, CEARÁ-MIRIM, Extremoz, Macaíba, Maxaranguape, Nísia Floresta, Parnamirim, Pedra Grande, Pureza, Rio do Fogo, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, São Miguel do Gostoso, Senador Georgino Avelino, Tibau do Sul, Touros e Vila Flor.
Durante o encontro, vários temas entraram em pauta, com destaque para a reforma do Centro de Convenções de Natal, abordada pelo secretário adjunto de turismo do Rio Grande do Norte, George Lima.
Por ocasião do evento, o secretário de turismo de Ceará-Mirim, Fernando Lessa, destacou as potencialidades turísticas das praias e lagoas de Ceará-Mirim, com destaque para a Praia de Jacumã, uma das mais belas do litoral potiguar.
Isso porque, de acordo com Lessa, a tranquilidade de suas águas e os fortes ventos são ideais para mergulhos e esportes náuticos como ketesurf e windsurf. E a lagoa de Jacumã, no meio das dunas, que torna-se parada obrigatória para se conhecer os divertidos skibunda e aerobunda.
O empresário Ubirajara Costa, abordou a Ecobrit, primeira usina de reciclagem dos resíduos sólidos da construção civil do Rio Grande do Norte. Trata-se de um empreendimento originado a partir de discussões no Conselho de Turismo do Polo Costa das Dunas.
Ainda durante o evento, a procuradora Marjorie Madruga, por sua vez, deu detalhes do programa Passaporte Verde, enquanto o coordenador da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-RN, George Gosson, falou sobre o complexo cultural e comercial Augusto Severo, que poderá ser implantado na área que hoje serve ao terminal de passageiros do aeroporto.
E por último, o secretário executivo do Polo Costa das Dunas, Marco Antônio Araújo Vieira, informou com detalhes sobre o calendário eleitoral do Conselho de Turismo do Polo Costa das Dunas.
Ao final do encontro, o secretário de turismo, Fernando Lessa, disse que é importante consolidar a marca de Ceará-Mirim como um dos melhores destinos turísticos a ser visitados, que segundo ele, é o objetivo da Secretaria de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico do município.
"Estamos constantemente apresentando os nossos atrativos turísticos para que eles despertem cada vez mais o interesse das pessoas, e consequentemente atraia mais visitantes para a nossa cidade", ressalta o secretário Fernando Lessa.
Comentários