Comandante está investigando brincadeiras com viaturas da PM


O cel. Araújo participou ao vivo hoje do Jornal do Estado, sobre os vídeos publicados na internet em que jovens aparecem brincando com viaturas da Polícia Militar.
Segundo o comandante geral os casos já estão sendo investigados. Ele explicou que a instituição hoje em dia já não possui oficina mecânica própria e por isso as viaturas são consertadas em outras por aí afora, particulares. A grande verdade é que muitas vezes estes consertos ficam por conta dos próprios praças, que pedem aos mecânicos esta força.
E ocorre que nesses dois casos as viaturas foram utilizadas por pessoas provavelmente dessas oficinas. O comandante geral está muito chateado com os vídeos e garantiu que ninguém ficará impune.
É até uma infantilidade eu precisa dizer que em nenhum momento eu denegri ou achincalhei a imagem da PM divulgando os vídeos. Pelo contrário. Denunciei as pessoas que fizeram isso. Deixando inclusive bem claro a minha revolta com tais atos e cobrando providências das autoridades para tamanha ousadia e desrespeito com uma instituição que tanto defendo e exalto diariamente.
Tanto que todos, eu disse todos os policiais militares com quem tive contato apoiaram e incentivaram a ação. Colocando em risco inclusive o relacionamento deles com os colegas que deixaram os carros nas oficinas. “Rasgue. Posta logo. Quem fez, errou e tem que pagar”, disseram os policiais, que também amam a PM e não aceitam que este tipo de atitude continue ocorrendo.
Infelizmente nem todo mundo entendeu, ou quis entender. E eu tenho que gastar alguns minutos para explicar uma coisa que é estupidamente óbvia.

Fonte jacsondamasceno/portal noar

Comentários