Emissoras estão confiantes em uma virada, com a entrada de nova empresa de medição de Ibope


Dentro do SBT, Record, Band e RedeTV! a expectativa é grande para entrada da Gfk no Brasil. A nova empresa que pretende medir a audiência das emissoras, hoje contabilizada somente pelo Ibope, é vista como a grande saídas pelas emissoras.
Hoje, segundo conta o jornalista Flávio Ricco, todas as dificuldades financeiras enfrentadas pelas emissoras, são jogadas nas costas das pesquisas de audiência. Existe forte desconfiança por parte de alguns executivos que nem sempre os resultados estejam contabilizados de forma correta.
Pensando nisso, a expectativa para entrada da Gfk NO Brasil é grande, a partir dos seus primeiros relatórios, batendo ou não com os do Ibope, todas serão obrigadas a aceitar os resultados.
Vale dizer que em 2002, Silvio Santos lançou o Datanexus, que tinha basicamente a mesma função que o Ibope, no entanto como o novo instituto trouxe basicamente os mesmos resultados que o Ibope, o dono do SBT decidiu que seus investimentos deveriam ficar focados em outros projetos.


Comentários