Essa é uma novidade, as principais emissoras de televisão abertas, aqui podemos citar SBT, Record, Band e RedeTV! estão juntas pelo mesmo objetivo, é que os executivos desses canais querem agora um receber um repasse das operados de TVs pagas (Net, Sky, Claro TV), por assinante, assim como já é feito nos canais pagos.
Segundo conta jornalista Keila Jimenez, as quadro redes de televisão, pretendem estabelecer um valor de repasse (por canal), a ser pago pelas operadoras de TV do setor. Líderes de audiência na TV paga, os canais abertos representam sozinhos hoje cerca de 65% da audiência da TV por assinatura, um dado incrível se levado em conta, que nos pacotes de TV paga existem uma infinidade de canais.
O que mais intrigas as emissoras abertas, é que mesmo desta forma, elas nunca receberam, se quer um centavo das operados. Hoje, canais como Fox, Warner, Sony e Discovery, recebem um determinado valor por cada assinante.
Pelo que se fala, hoje a Globosat, pacote de canais pagos da Globo que envolve, GNT, Multishow, Globonews, Viva, dentre outros recebe cerca de R$ 10 a R$ 12 reais por mês de cada um dos 17 milhões de assinantes do país.
E claro, Record, SBT, Band e RedeTV! já pensam na relutância das operadoras de TV em aceitar a nova condição, e estão dispostas a comprar briga. Se for necessário prometem inclusive tirar o sinal do ar na TV por assinatura, caso um acordo financeiro não seja fechado.
O único problema disso tudo, é que no final a conta poderá mesmo acabar sobrando para o assinante
Comentários