O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Rogério Marinho (PSDB), foi um dos debatedores do II Congresso de Negócios e Empreendedorismo do Seridó, realizado na noite desta quinta-feira (21), em Caicó. Em tema, os “desafios do desenvolvimento sustentável”. Entre outras questões, o secretário destacou o importante papel da região para a economia potiguar, fazendo referência ao fato de que a região possui o melhor Índice de Desenvolvimento Humano do Rio Grande do Norte.
“Todos os dias, a região seridoense do nosso Estado dá lições de empreendedorismo, inovação e desenvolvimento sustentável. Basta ver os números do IDH”, afirmou Rogério Marinho. Segundo o auxiliar estadual, no município de São José do Seridó, por exemplo, “mesmo com todas as condições adversas, o lugar produz 20 mil litros de leite diariamente. Isso é um grande exemplo de enfrentamento das dificuldades”.
Rogério também enfatizou a importância que dois projetos prioritários da sua gestão na Sedec terá para o interior potiguar: a energia eólica e o Pró-Sertão. As duas iniciativas, segundo o secretário, levarão muitos investimentos para pequenas cidades do RN. Também participaram do debate o empresário Marcelo Alecrim e o superintendente do Sebrae-RN, Zeca Melo. A discussão ainda teve mediação da doutora em Ciências Sociais (UFRN), professora Ione Diniz.
Comentários