Globo lança campanha para estimular o uso da TV Digital


A Globo lançou nesta sexta-feira (20) uma campanha para estimular mais o uso da TV Digital. A emissora carioca apela para este lado, desde 2007, para que seus espectadores achem assistir TV ainda mais atraente.
Hoje em dia o sinal digital já está disponível para mais da metade da população, o que representa mais de 100 milhões de pessoas. Até a Copa do Mundo, a previsão é de que a cobertura de sinais HD possa atingir até 70% do público, um salto no país nos próximos seis meses.


A campanha sobre a TV Digital, criada pela Comunicação da Globo, será estrelada por Thiago Lacerda e Fernanda Lima, considerada a musa da Copa, depois do sorteio das chaves do Mundial. Em dois filmes, o casal vai mostrar a diferença que faz uma boa definição de imagem e som oferecida pela transmissão em HD.
A Globo vai produzir com seu elenco filmes exclusivos para a internet que explicam as vantagens do sinal de alta definição. Uma caravana digital viajará pelo país levando informações à população e distribuindo materiais gráficos com um tutorial sobre a TV Digital, enquanto será criado um programa de incentivo para antenistas.
Em 2012, a Globo foi a primeira rede com sinal digital nas 26 capitais brasileiras, além do Distrito Federal. Hoje, o sinal digital já é distribuído por 73 emissoras em todos os estados. Mais de 90% da programação da Globo já está em alta definição, inclusive todo o horário nobre da emissora, de segunda a sexta, com a entrada do jornalismo em HD no começo de dezembro.

Fonte: Tv Foco

Comentários