Parque vai responder por morte de adolescente vítima de acidente no RN


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte abriu nesta terça-feira (10) o inquérito que vai investigar a morte do adolescente Felipe Queiroz da Silva, de 15 anos, vítima de um acidente na madrugada do último domingo (8) em um parque de diversões em Ceará-Mirim, na Grande Natal. Na ocasião, um motor do brinquedo Enterprise se desprendeu da estrutura e atingiu o garoto, que estava próximo a outra máquina do parque.

A Delegacia de Polícia de Ceará-Mirim informou que o parque será investigado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O gerente do Nacional Center Parque, José Eduardo da Costa, explicou ao G1 que uma falha mecânica provocou o acidente. De acordo com ele, o sensor de retorno da máquina não disparou e o brinquedo Enterprise acabou passando do limite de 180 graus enquanto girava.


"Quando o sensor dispara, o operador de máquina puxa o freio. Como a luz não acendeu, o brinquedo passou do limite. Nosso funcionário freiou assim que percebeu, mas um dos pistões da estrutura empenou", conta José Eduardo. O motor da máquina foi arremessado e atingiu Felipe, que aguardava na fila de outro brinquedo. Além do adolescente ferido, 14 pessoas ficaram presas no Entreprise e precisaram ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros.

Comentários