Prefeitura de Ceará-Mirim inaugura novo CEI em Massaranduba


EDUCAÇÃO INFANTIL
PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM INAUGURA NESTA SEGUNDA-FEIRA 30/12 NOVAS INSTALAÇÕES DO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL-CEI DE MASSARANDUBA
A Prefeitura de Ceará-Mirim, inaugura nesta segunda-feira 30/12, às 16h30, as novas instalações do Centro de Educação Infantil-CEI "Maria Alice de Brito" na comunidade rural de Massaranduba.
A escola, que antes funcionava em um prédio alugado, foi erguida através de parceria firmada entre a Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e a BRASECO, empresa que administra o Aterro Sanitário da Região Metropolitana de Natal.
Com as novas instalações da unidade de educação infantil, cerca de 200 vagas devem ser disponibilizadas para a comunidade nos próximos anos letivos.
Inicialmente, o CEI vai atender 180 crianças entre dois e meio, e cinco anos de idade.
O prédio conta com quatro salas de aula, uma sala vídeo-teca, sala de professores, três banheiros, sendo dois para as crianças e um outro para professores e funcionários, além de rampas de acessibilidade.
Prefeito licenciado, prefeito em exercício, vereadores, secretários e sub-secretários municipais, autoridades, educadores, coordenadores e pais de alunos estarão presentes na solenidade.
De acordo com a secretária de educação do município, Ângela Aquino, a entrega da nova escola representa uma importante conquista para a comunidade de Massaranduba. "Continuamos trabalhando firme, e a administração municipal não medirá esforços para que todas as crianças tenham acesso à educação no nosso município", destaca a secretária Ângela Aquino.
O prefeito em exercício, José Praxedes, bem como o prefeito licenciado, Antônio Peixoto,  sabem dos desafios que lhes são apresentados a cada dia: oferecer escola e educação de qualidade à comunidade escolar.
E é essa inquietude que faz com que a administração municipal busque excelência na educação do município de Ceará-Mirim, que conta hoje com sete Centros de Educação Infantil-CEIs, implantados na primeira gestão do prefeito Antônio Peixoto, o que elevou para 52 o número de estabelecimentos de ensino.
Das 45 escolas, encontradas em precário estado de funcionamento em janeiro de 2009, mais de 40 já passaram por processo de reforma, ampliação, reconstrução e modernização, o que demonstra e reafirma o compromisso de um governo que muito investe na educação.
"Estamos cuidando das nossas raízes, pois nossas crianças são as nossas raízes. Nós passamos, mas a educação fica. E é para isso que estamos aqui: para servir à população da melhor maneira possível", frisou a secretária Ângela Aquino.

Comentários