O ano de 2013 chegou ao fim com um pequeno gostinho amargo para os principais diretores da Band, isso porque, a emissora nem mesmo havia conseguido assimilar a perda de Sabrina Sato de seu casting, quando Silvio Santos e sua trupe levaram uma das mais importantes estrelas da casa, Danilo Gentili.
Diante de toda repercussão da saída de Sabrina Sato, a emissora do Morumbi, deixou bem claro que não gostou nada do modo pelo qual a Record negociou com sua apresentadora. Isso porque, a Record teve diversas conversas com Sabrina no mais completo sigilo, mesmo sabendo que ela tinha contrato com a turma do “Pânico” até 2014. Essa atitude, representou para Band uma apunhalada pelas costas.
E como se não bastante, prometendo tirar um importante nome da Record em um contra-ataque, a Band acabou levando literalmente um outro tapa, desta vez do SBT que levou Danilo Gentili.
As negociações foram pra lá de discretas, mas suficientes para dar um contrato milionário para Danilo Gentili na emissora de Silvio Santos. Por lá, ele terá um programa a altura para competir com Jô Soares, que nos últimos meses viu o apresentador colar na audiência.
A questão central disso tudo, é motivo da saída de Danilo se ele realmente era considerado uma estrela da casa? Porque pagar um salário baixo de R$ 80 mil reais se comparado a outros artistas da casa, se ele era tão importante assim? E porque colocar fim as exibições inéditas do “Agora é Tarde” ás sextas-feiras para economizar custos se o programa tinha boa audiência?
Um aprendizado importante deverá ficar disso tudo, dê valor aos seus funcionários, boas condições de trabalho e eles pensarão duas vezes antes de trocar de emissora.
Comentários