No ano em que “Chaves” completa 30 anos de exibição no SBT, conheça 10 curiosidades sobre o Seu Madruga
Neste ano, o seriado “Chaves” completa 30 anos de exibição no SBT e marcou a infância e adolescência de muita gente. E o site mexicano El Instransigente revelou dez curiosidades sobre Rámon Valdés, intérprete do personagem Seu Madruga no humorístico e que faleceu em agosto de 1988.
Conheça as curiosidades sobre Seu Madruga:
1) Rámon Valdés vinha de uma das famílias mais reconhecidas do meio artístico mexicano. Seu irmão, Germán, foi bastante famoso na época dourada do cinema mexicano.
2) Embora seja bastante conhecido por interpretar o Seu Madruga, Valdés não era ator de um só papel. Trabalhou em mais de 50 filmes, ao lado de grandes nomes do cinema mexicano, como Pedro Infante.
3) Valdés era um conquistador. Costumava dizer que, depois do cigarro, seu vício eram as mulheres. Ele foi casado três vezes e teve dez filhos.
4) Alguns de seus bordões mais conhecidos não constavam do roteiro original do humorístico e foram inseridos por ele, como “Só não te dou outra, porque…” e “Que que foi, que que foi, que que há?”
5) Era a única pessoa do elenco de Chaves que nunca precisou de um figurino especial. Chegava sempre vestido com sua calça jeans, camiseta e o célebre chapéu.
6) Valdés era tão respeitado por Emilio Azcárraga, dono da emissora Televisa, que era o único a poder desrespeitar a rígida regra imposta por ele de que ninguém poderia aparecer fumando em nenhuma das produções do canal sob pena de demissão.
7) Em 1979, Valdés deixou o programa Clube do Chaves depois que Florinda Meza, intéprete da Dona Florinda, que na época estava envolvida com Roberto Bolaños, o Chaves, passou a fazer parte da produção. A chegada de Florinda também acabou por provocar a saíde de Carlos Villágran, o Quico.
8) Realizou seu último trabalho em 1987, no Peru, para gravar uma campanha publicitária.
9) Embora muitos acreditem que Valdez tenha morrido de câncer de pulmão, a doença o atacou primeiro no estômago, e depois na medula espinhal.
10) Durante seu funeral, Angelines Fernández, intéprete da personagem Bruxa do 71 foi a única que ficou horas e horas de pé ao lado de seu caixão.
Comentários