Segundo dia de mobilização contra o trabalho infantil


CONTRA O TRABALHO INFANTIL
MOBILIZAÇÕES CONTRA O TRABALHO INFANTIL PROSSEGUIRAM NA PRAÇA CINCO BOCAS
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ceará-Mirim, deu prosseguimento nesta quarta-feira 08/01, às atividades e mobilizações contra o trabalho infantil no município.
O evento, que aconteceu durante toda a manhã na Praça Cinco Bocas, tem como objetivo principal promover  sensibilização, esclarecimentos e divulgação sobre a proibição do trabalho infantil, além de ressaltar a importância do investimento na formação da criança e do adolescente de Ceará-Mirim.
A mobilização desta quarta-feira contou com a presença do secretário adjunto de Assistência Social do município, Manoel Eustáquio de Barros, monitores e coordenadores do PETI, além de coordenadores e diretores dos programas sociais como CRAS Urbano e Rural, CREAS e Projovem.
As ações tiveram início na última segunda-feira 06/01 com uma caminhada pelas principais ruas do centro de Ceará-Mirim, e prosseguem até o próximo domingo 12 de janeiro, envolvendo comerciantes, comerciários, transeuntes e a população.
Até domingo serão realizadas caminhadas de mobilizações contra o trabalho infantil em outros setores da cidade, objetivando formar uma consciência de que criança precisa estudar e não trabalhar.
No sábado dia 11, a mobilização acontece na feira livre da cidade das 8h às 12h, e no domingo 12/01 é a vez da feira livre da Praça Cinco Bocas receber a mobilização com técnicos, assistentes sociais, psicólogos, orientadores sociais e monitores dos programas sociais da Semtas.
De acordo com o secretário adjunto de assistência social do município, Manoel Eustáquio de Barros, o governo do prefeito Peixoto, desde o início tem se preocupado com essa questão, mostrando à sociedade a necessidade de se criar oportunidades para as nossas crianças e adolescentes. "Ceará-Mirim está crescendo muito nessa área social, e o governo do prefeito Peixoto está criando mais espaços públicos adequados e desenvolvendo um ótimo trabalho", observa.
Já a secretária titular da pasta de Assistência Social, Ozeny Fernandes, elogia a atuação dos servidores municipais que trabalham em prol da erradicação do trabalho infantil, e manda um recado às crianças e adolescentes: "A Prefeitura está mais perto de vocês, para oferecer educação, cultura, lazer e esporte. Essa é a nossa função", disse a secretária.
A Prefeitura de Ceará-Mirim investe em todos os núcleos dos programas sociais e do PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - e presta serviço a mais de duas mil crianças, adolescentes e jovens. Nos programas eles recebem orientações e têm a oportunidade de praticar esportes, acesso à cultura, educação e lazer.

Comentários