Jovem é morta no ES após fotos íntimas serem publicadas na Internet; ex-namorado confessa crime


O jovem identificado como Cristian Cunha, de 19 anos, confessou em depoimento ter matado a ex-namorada Bárbara Richardele, de 18 anos. A jovem estava desaparecida desde a noite dessa segunda-feira (17). Na manhã dessa terça-feira (18) o corpo da vítima foi encontrado na Rodovia Darly Santos.

Segundo a polícia, Cristian e Bárbara namoraram durante um ano e dois meses e terminaram 10 dias antes do carnaval. O motivo seria o vazamento de fotos sensuais que a jovem mandou para o então namorado no início do ano passado.

“Há um ano a vítima enviou fotos seminua para Cristian, e dias antes do carnaval essas fotos vazaram nas redes sociais. Eles passaram a discutir sobre isso e se ele seria o autor desse vazamento”, contou o delegado Adroaldo Lopes.

De acordo com a polícia, toda vez que o casal se encontrava acabavam discutindo por causa da desconfiança que Bárbara tinha no rapaz. O crime aconteceu na obra onde Cristian trabalhava, na Praia da Costa, em Vila Velha(Espírito Santo). Cristian usou uma escavadeira para matar a jovem.

Ainda segundo a polícia, Bárbara foi até a obra para conversar sobre as fotos sensuais que vazaram na internet. Os dois discutiram. Chorando, a jovem disse que ia embora, pois o atual namorado a esperava. Quando ela virou de costas, o suspeito a agarrou pelo pescoço e a estrangulou. Bárbara teria ficado caída no chão e ele pensando no que fazer.

Cristian resolveu ir ao outro lado da rua comprar um churrasquinho e um refrigerante, que comeu ao lado do corpo. Por volta das 2 horas, a vítima deu alguns gemidos e se mexeu. Cristian pegou a escavadeira e deu vários golpes no rosto dela. Depois pegou o carro do pai, colocou um papelão no banco de trás, colocou o corpo e o levou até a Rodovia Darly Santos, também em Vila Velha.

Segundo o delegado, a frieza do rapaz chama a atenção. “Pelo que ele relatou em depoimento, ele já tinha aquele local planejado para deixar o corpo da vítima”, afirma.

O acusado foi autuado em flagrante por homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, asfixia e não dar chance de defesa para a vítima. Para a polícia, o que mais chama a atenção nesse crime foi que durante toda a madrugada e durante a manhã, Cristian esteve em contato com a família, que estava desesperada atrás de noticias.

“A mãe e a tia ligaram para ele e ele disse que não sabia onde Bárbara estava. Ele também esteve na casa da mãe confortando as duas e disse que se tivesse notícias era para avisá-lo”, acrescenta o delegado.

Comentários