Ex-americanos são a principal arma do Globo para a final



O Globo entra em campo amanhã, para decidir o título do campeonato estadual 2014 contra o América. Como foi derrotado na primeira partida da decisão por 2x1, no Barrettão, o time de Ceará-Mirim precisa vencer por um gol de diferença na Arena das Dunas, para, pelo menos, levar a disputa para os pênaltis. Se derrotar o alvirrubro por dois ou mais gols de diferença, conquista o título. E, para alcançar esse objetivo, a equipe comandada por Higor César conta com três ex-americanos no elenco, que podem ajudar o Globo a sair da Arena das Dunas com seu primeiro título estadual.
O zagueiro Robson, que deixou sua passagem pelo América marcada pela determinação e raça dentro de campo, tanto que fizeram uma bandeira com seu rosto. O volante Ricardo Baiano, que disputou as três últimas temporadas pelo alvirrubro e é ídolo da torcida e o lateral esquerdo Renatinho Potiguar, que em 2013, estava no grupo que acabou sendo derrotado pelo Potiguar na final do Estadual.

Agora, no lado oposto, os três tem o mesmo pensamento em relação a final do campeonato: mesmo na desvantagem, o Globo tem todas as chances de conquistar o título. “Ano passado, o favorito era o América e o Potiguar não e no final, acabamos sendo surpreendidos. Agora, entramos em campo como a surpresa. Tem muita gente menosprezando o Globo, mas é o seguinte: em decisão não tem favorito. Quem conquistar o título é que é o favorito e vamos mostrar isso dentro de campo”, afirmou Ricardo Baiano.

Mais contido nas palavras, Renatinho Potiguar sabe das dificuldades que a equipe vai encontrar, mas, jogando na Arena das Dunas, ele espera que a equipe volte a mostrar o bom futebol das partidas anteriores. “Jogar fora de casa sempre é ruim, mas, não podemos negar que o gramado da Arena das Dunas vai facilitar nosso jogo, que é de velocidade e de toque de bola. A nossa equipe está concentrada, querendo o objetivo e vamos fazer de tudo para conquistar esse título”, disse.

O experiente zagueiro Robson disse que tabus são feitos para serem quebrados, se referindo a invencibilidade do América na Arena. “Alcançamos muitas façanhas nesse campeonato e a oportunidade apareceu. Agora é entrar em campo e fazer nosso jogo”, previu.

Foi definido que o árbitro da FIFA, Heber Roberto Lopes, vai ser o responsável pelo jogo da grande final do Estadual. 

Comentários