Integrantes da Comissão Nacional e coordenadores regionais do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), da Anamatra, reuniram-se nesta terça-feira (29), Gramado (RS), onde está sendo realizado o 17º Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat).
Na ocasião, os magistrados discutiram uma agenda de trabalho voltada ao fortalecimento e ampliação do programa.
A juíza Simone Jalil, diretora da Escola Judicial do TRT-RN representou a Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte na reunião.
“É de extrema relevância que as Escolas Judiciais incluam o TJC em seus programas de formação”, destacou a diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Anamatra, Silvana Abramo Margherito Ariano.
Entre outros assuntos, os dirigentes trataram do lançamento de um livro comemorativo aos 10 anos do Programa TJC.
A coordenadora nacional do Programa, Eliete Telles (Amatra 1), solicitou o apoio das Amatras para reunir o material histórico relativo ao projeto. “Precisamos da colaboração de todos para também poder criar um acervo nacional”, afirmou a magistrada.
Durante a reunião também foi anunciada a data da entrega do Prêmio da Anamatra de Direitos Humanos, que neste ano ocorrerá no dia 27 de novembro, no Centro Cultural da Justiça Federal no Rio Janeiro – prédio histórico que abrigou a primeira sede do Supremo Tribunal Federal.
Comentários