Secretária de Educação Ângela Aquino participa de Fórum Nacional em Florianópolis


EDUCAÇÃO EM DEBATE
SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO ÂNGELA AQUINO PARTICIPA DO 6º FÓRUM NACIONAL EXTRAORDINÁRIO DA UNDIME EM FLORIANÓPOLIS

A secretária de educação de Ceará-Mirim, Ângela Aquino, participa entre os dias 27 a 30 deste mês de maio, em Florianópolis, do 6º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação - O fortalecimento da gestão das políticas educacionais para garantir o direito à educação.
O evento, é uma realização da União dos Dirigentes Municipais de Educação-UNDIME.
Acompanham a secretária Ângela, a secretária-chefe de gabinete, Luiza Moreira e a controladora do município, Fátima Alves.
Este ano, o Fórum tem um formato diferenciado.
São quatro dias divididos entre palestras, oficinas e as visitas às salas de atendimento governamental.
A UNDIME optou por proporcionar, durante as oficinas, momentos em que os participantes poderão discutir, de forma mais aprofundada, áreas da educação municipal, tais como: administrativa, alimentação escolar, democrática, estrutura e documentação, orçamentária e financeira, pedagógica, pessoas, transporte escolar, além do Plano Municipal de Educação e o uso dos indicadores educacionais.
O objetivo, é trabalhar a partir do ambiente virtual Conviva Educação (convivaeducacao.org.br), já que ele se organiza nessas áreas de gestão.
Durante as manhãs, os participantes visitam as salas de atendimento governamental (SEB, SASE, SECADI, FNDE, INEP, CAPES E MDS) e os estandes dos parceiros institucionais da UNDIME.
No período da tarde, são realizadas as palestras (dia 27) e as oficinas (dias 28 e 29 de maio). As palestras do último dia, 30 de maio, acontecerão pela manhã.
O 6º Fórum Nacional Extraordinário da UNDIME, acontece até o próximo dia 30 deste mês de maio no "Costão do Santinho Resort" em Florianópolis/SC.
As secretárias Ângela Aquino, Luiza Moreira e a controladora Fátima Alves, retornam a Ceará-Mirim, logo após o encerramento do evento.

Comentários