Defesa Civil descarta remover famílias que moram na avenida Guanabara


Os engenheiros da Defesa Civil descartaram, por enquanto, a necessidade de remover cinco famílias que moram na avenida Guanabara, bairro Mãe Luiza, próximo ao local onde uma cratera se abriu na tarde de ontem (13), provocando o deslizamento de terra, que invadiu à avenida Dinarte Mariz, na Praia de Areia Preta. No momento do incidente, cinco carros que passavam pela via ficaram retidos na lama. O local foi monitorado durante toda a madrugada.
A avenida Dinarte Mariz foi liberada por volta das 20h30. Hoje pela manhã funcionários da Urbana continuavam a limpeza do local. A terra, colocada inicialmente na praia, será levada para local licenciado ainda a ser definido.

Segundo a Defesa Civil, um vazamento da galeria e a grande quantidade de água da chuva teria provocado o rompimento da tubulação, devido à grande quantidade de água que caiu com a chuva.

A Semopi e a Caern informaram que farão obras paliativas e recuperação do trecho.


Na manhã de hoje, o Corpo de Bombeiros foi acionado para uma residência próxima, na rua Pinto Martins. Segundo a conta da corporação em uma rede social na internet, o chamado era de desabamento. Porém tratava-se da solicitação de um morador, que temia o desabamento de areia sobre sua casa. Segundo os militares, havia cerca de um metro de terra sobre a casa, porém o morador foi orientado a procurar a Defesa Civil. 

Comentários