Povoado União localizado em Lagoa Grande distrito de Ceará-Mirim estava há mais de 15 anos sem iluminação pública. Os moradores reclamavam da escuridão que estava gerando insatisfação popular pelo fato de favorecer insegurança no local. Mas através da indicação do Vereador João Carlos do Nascimento, o serviço está sendo realizado de forma inédita. Iniciou dia (16), quarta-feira da semana passada na referida localidade, assim como no distrito Lagoa da Porta. Esta semana as comunidades de Tabuão, Massangana e Raposa também foram atendidas com serviços de iluminação pela segunda vez durante este ano.
Nos termos do Art. 112 do Regimento Interno da Casa Legislativa, o referido edil em Sessão Ordinária realizada no dia 07 de fevereiro do corrente ano, indicou que fosse encaminhado ofício ao Prefeito Municipal com cópia a Secretaria de Urbanismo, solicitando colocação de luminárias nos postes do povoado União, como também reposição de lâmpadas dos postes da comunidade Lagoa Grande, que se encontravam queimadas. Além disso, existiam diversos postes sem luminárias, os quais precisavam de uma instalação urgente para o uso de lâmpadas.
Na Sessão Legislativa realizada no dia 13 de fevereiro deste ano, o Vereador João Carlos apresentou ainda duas indicações referentes à prestação dos serviços de iluminação pública. A primeira solicitou reposição de lâmpadas em alguns postes de Lagoa Grande, no trecho compreendido entre a Igreja Católica e Lagoa da Porta. Já a segunda solicitou iluminação para 30 postes da rede elétrica com colocação de luminárias e lâmpadas no distrito Raposa, na rua paralela à linha férrea, começando pelo prédio da Estação Ferroviária, pois os moradores há muitos anos esperam pela realização desse serviço, principalmente agora devido a construção da mesma, que será acesso para a comunidade.
“Os distritos de Oitizeiro, Nova Esperança e Raposa também receberam colocação de luminárias em alguns setores que não existia iluminação”, informou o Vereador João Carlos. “Em nome das comunidades da minha região agradeço a Prefeitura Municipal de Ceará-mirim, por atender as nossas reivindicações e melhorar a nossa iluminação pública. Agora com o serviço realizado podemos dispor de mais segurança nos locais que antes eram de risco, devido a escuridão”, ressaltou o parlamentar.
Segundo João Carlos, além dos serviços de iluminação realizada nas comunidades citadas, ainda este ano, os distritos de Raposa, Nova Esperança e Tabuão serão pavimentados. Nos dois primeiros, o serviço vai ser realizado com recursos próprios da Prefeitura. Já Lagoa Grande e Tabuão receberão calçamento através de uma emenda constitucional no valor de R$ 400 mil reais, aprovada pelo Deputado Federal João Maia na Câmara dos Deputados.
Jornalista Daiana Brandão
Assessora de Comunicação Social
Comentários