Mais Cultura chega a mais uma escola no interior de Ceará-Mirim


PROGRAMA "MAIS CULTURA NAS ESCOLAS", CHEGA À ESCOLA MUNICIPAL BELARMINA CAMPOS NO DISTRITO DE LOGRADOURO
A Escola Municipal "Belarmina Campos", no distrito de Logradouro, é uma das oito unidades de ensino do município, contempladas com o programa "Mais Cultura nas Escolas".
A solenidade de implantação do programa, acontece nesta terça-feira 26/08 a partir das 14h, naquela unidade de ensino, com a presença do prefeito Antônio Peixoto, da secretária de educação Ângela Aquino, dos técnicos representantes da coordenadoria do projeto, alunos, a comunidade escolar, além de outros auxiliares do governo e a comunidade local.
Ação conjunta dos Ministérios da Educação e da Cultura, em parceria com a Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o programa seleciona projetos com o objetivo de incentivar o diálogo entre as linguagens artísticas e a diversidade cultural local.
O lançamento oficial do programa no município, ocorreu no último dia 29 de julho passado, por ocasião das festividades culturais alusivas aos 156 anos de emancipação política de Ceará-Mirim.
As outras sete escolas contempladas com o programa são: Escola Municipal Professor José Tito Júnior (Coqueiros), Escola Municipal Clotilde Guedes de Macêdo (Aningas), Escola Municipal Pedro Justino dos Santos (Tamanduá), Escola Municipal Mário Pinheiro da Silva (Bairro Nova Descoberta), Escola Municipal Madalena Antunes Pereira (Bairro Santa Águeda), Escola Municipal Maria Bernadete Barbosa (Massaranduba) e Escola Municipal Maria Ester Paiva (Massangana).
O PROGRAMA
O Mais Cultura nas Escolas pretende potencializar processos de ensino e aprendizado por meio da democratização do acesso à cultura, da integração de práticas criativas e da diversidade cultural brasileira à educação integral, promovendo o diálogo entre escola e comunidade.
Os recursos devem ser usados na contratação de serviços culturais relacionados às atividades artísticas e pedagógicas.
Os projetos contemplados devem ter duração de, no mínimo seis meses, podendo ser estendidos ao próximo ano letivo. 
Jailson Torres, coordenador responsável pelo programa nas escolas, explica que, dos mais de 10 projetos encaminhados, oito foram aprovados. "Foi bastante concorrido e ficamos muito felizes com o resultado, em ver essas escolas contempladas. É muito importante estimular e incentivar às atividades culturais nas escolas sem perder o foco pedagógico", comenta Jailson Torres.
Na Escola Municipal Belarmina Campos, será desenvolvido um projeto de dança, sob o tema "A Dança e seu papel na Escola".

Comentários