O PERIGO DOS PARQUES DE DIVERSÃO: Parque de diversões de Fortaleza perde licença após acidente com morte
O Golden Park está sem autorização para funcionar em Fortaleza a partir desta quinta-feira (14). Após o acidente que causou a morte de um jovem, na noite da última quarta-feira (13), a Prefeitura de Fortaleza revogou a autorização do parque.
“O gerente do parque foi notificado às 15h10 da questão da revogação. Então, eles estão cientes e o documento foi assinado”, explica o gerente de controle urbano da Secretaria Regional VI, Júlio Santos. Segundo ele, a administração do município pode invalidar o funcionamento do parque devido ao prejuízo causado na segurança da população.
Investigação
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) instaurou inquérito para investigar as causas do acidente. Além da morte de um jovem, quatro pessoas ficaram feridas. O acidente ocorreu no brinquedo “Chaos”, que estava no ar, de cabeça para baixo, quando tombou. Cerca de 20 pessoas estavam no brinquedo no momento do acidente.
Nesta quinta, a equipe de engenharia da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) esteve no estabelecimento para análise do local do acidente. O laudo pericial de responsabilidade da Pefoce será encaminhado à Polícia Civil, que tem o prazo inicial de 30 dias para a conclusão do inquérito.
Comentários