As obras de construção da Unidade Básica de Saúde da comunidade de Riachão, localizada na zona rural do município de Ceará-Mirim já foram iniciadas.
Em uma solenidade, nesta terça-feira (26), o prefeito Antônio Peixoto, acompanhado do vice-prefeito José Praxedes, do presidente da Câmara, vereador Renato Martins, dos Parlamentares Patrícia Juna e Franklin Júnior, além de assessores da administração municipal, fez o lançamento da Pedra Fundamental, como marco do início dos trabalhos.
Sempre presente as solenidades do Poder Executivo Municipal, o presidente da Câmara Municipal, vereador Renato Martins, destacou o trabalho que a gestão do prefeito Antônio Peixoto, vem realizando especialmente na área da saúde, para atender a demanda da população. “O Prefeito tem pensado grande e investido no setor, como forma de melhorar a vida do cearamirinense, por esse motivo e porque está trabalhando muito, têm recebido o nosso irrestrito apoio”, conclui.
O prefeito Antônio Marcos de Abreu Peixoto, que está no segundo mandato, iniciou a fala, dizendo que o momento é de agradecimento Deus e a sua equipe administrativa, pelo empenho em todas as ações, o que tem garantido avanços importantes que refletem positivamente na vida da população.
Peixoto afirmou no evento que o prazo para conclusão e entrega da obra é de no máximo cinco meses.
Na totalidade o projeto garantido através do Fundo Municipal de Saúde, contemplado pelo Ministério da Saúde permite a construção das Unidades Básicas que atualmente funcionam em espaços alugados, quatro na zona urbana: Vale do Amanhecer; Cohab; Bela Vista; São Geraldo e Na zona rural: Ponta do Mato; Muriú e Riachão. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os quinze Postos de Saúde estão passando por reforma e recebendo novos equipamentos, mobiliários e gabinetes odontológicos, a exemplo da USB da praia de Jacumã que teve as novas instalações entregue a população nesta quarta-feira (27).
O prefeito Peixoto ainda informou que através de algumas parcerias as comunidades rurais de Lagoa Grande e Raposa estão ganhando Postos de Saúde.
Comentários