Prefeitura de Ceará-Mirim inicia reforma em mais uma escola


MELHORIAS NA EDUCAÇÃO CONTINUAM
PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM INICIA REFORMA EM MAIS UM ESTABELECIMENTO DE ENSINO
Conhecida pelos seus atrativos turísticos, culturais e gastronômicos, a cidade de Ceará-Mirim, localizada na Região Metropolitana de Natal, passou a se destacar regionalmente também pelo ensino de qualidade.
Das 52 escolas pertencentes à rede municipal de ensino, mais de 45 delas já passaram por processo de reforma, ampliação, reconstrução e modernização, pela atual administração do prefeito Antônio Peixoto.
Desta vez, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a reforma de mais um estabelecimento de ensino, a Escola "João Gabriel de Oliveira" na comunidade rural de Aningas.
Os serviços incluem ítens de reforma geral, com revisão nas instalações elétrica e hidráulica, reparos estruturais de piso e troca de telhado e madeiramento, readequação dos espaços para melhor acomodar alunos e funcionários da unidade, além de novo paisagismo e pintura.
A reforma está sendo executada com recursos próprios e também do Fundeb.
Vale salientar, que uma nova escola para a comunidade, pleiteada pela atual administração, já está em fase de análise em Brasília pelo Ministério da Educação.
De acordo com o prefeito Antônio Peixoto, a obra visa a melhoria da qualidade da infraestrutura disponível aos professores e alunos, proporcionando maior conforto e melhor aprendizado.
Na última quinta-feira pela manhã, a secretária de educação do município, Ângela Aquino, o secretário de serviços Urbanos, Lindonor Tores, além de técnicos da secretaria de educação, estiveram no local acompanhando o andamento dos serviços.
Durante a visita, a secretária garantiu que o município já está viabilizando um espaço adequado, na própria comunidade, para abrigar os alunos, professores e funcionários durante o período de reforma, que é uma reivindicação dos moradores e de pais de alunos da comunidade.
Atualmente, a escola atende à cerca de 240 crianças nos ensinos Infantil e Fundamental 1 (1º ao 5º ano).

Comentários