Estudantes da Escola Estadual Edgard Barbosa participaram de mais um ciclo de palestras dentro do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania, na manhã desta sexta-feira (01).
A juíza Simone Jalil participou do encontro e falou sobre direitos básicos do trabalhador.
“Os alunos são muito interessados em aprender os assuntos que são discutidos ao longo do ano no TJC, pois são temas que fazem parte do dia a dia deles que estão ingressando no mercado de trabalho ou, em alguns casos, já trabalham”, disse Simone Jalil.
Para a juíza, o balanço do Trabalho, Justiça e Cidadania até o momento é muito positivo.
“A participação tem sido grande, principalmente, nas escolas onde o projeto já foi desenvolvido no ano passado. Temos o exemplo de uma escola que eram 200 alunos em 2013 e, neste ano, são cerca de mil estudantes participando, além das escolas novas onde estudantes estão tendo contato agora com o TJC”, analisou Simone Jalil.
Neste ano, o Programa Trabalho, Justiça e Cidadania está atendendo os estudantes das escolas Ana Júlia Mousinho, Walfredo Gurgel, Edgar Barbosa, Manoel Vilaça e Francisco Ivo, levando juízes, procuradores, advogados e especialistas para falar sobre temas relacionados do Direito do Trabalho.
Ainda hoje, a partir das 14h, a juíza Rachel Vilar participa de palestra sobre Acidentes de Trabalho na Escola Walfredo Gurgel, em Candelária.
No final do mês de agosto, os alunos vão visitar a sede do TRT-RN, do Ministério Público do Trabalho, e da Ordem dos Advogados do Brasil e, em setembro, acontece novo ciclo de palestras, dessa vez, com o tema: Trabalho Doméstico.
Comentários