Horário Político se torna o segundo produto mais visto da TV aberta


O Horário Político é sempre alvo de reclamações em anos de eleição. Os usuários que não tem  TV por assinatura ou internet acabam ficando sem opções no horário em que a propaganda é vinculada. Na última quarta-feira, (24), o horário reservado à divulgação de políticos foi o segundo maior índice de audiência no dia, somados as 5 maiores emissoras da televisão aberta. Segundo dados consolidados, foram 29 pontos,  perdendo apenas para a novela  “Império”, que acabou fazendo milagre e marcou 31.6 pontos.

Podemos destacar negativamente o “Jornal Nacional”, que tem marcado menos de 20 pontos com frequência, e sendo ofuscado  pelo Horário Político. Há 4 anos, o Jornal Nacional era responsável por alavancar o público em dias de propaganda eleitoral, diferente dos dias atuais, que não consegue segurar nem seu próprio público.

Destaque também para o SBT, que com a estratégia da novela “Chiquititas”, consegue manter parte de seus telespectadores.

O Horário Eleitoral apesar de ingênuo e mal visto, é responsável indiretamente pelo produto de maior custo atualmente. Só este ano, a estimativa da Receita Federal é de que a União deixe de arrecadar R$ 839.5 milhões em impostos com as inserções veiculadas entre 19 de agosto e 24 de outubro.

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