O Décimo núcleo do Programa Social do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos mantido pela Prefeitura de Ceará-Mirim, foi implantado na última segunda-feira (1), de setembro.
Desta vez a comunidade beneficiada é Primavera, localizada na zona rural do município, que disponibilizou a sede da Associação dos moradores para o desenvolvimento das atividades.
A solenidade de abertura, realizada no mesmo espaço contou com a participação do prefeito Antônio Marcos de Abreu Peixoto, que tem como uma das principais marcas administrativas priorizar as crianças e os adolescentes, assistidos por meio de programas sociais, incluindo qualificação profissional e projetos que envolvem cultura esporte e lazer.
“Sempre que temos oportunidade de chegarmos as comunidades com algum benefício, reafirmamos a certeza de que estamos no caminho certo, hoje o sentimento é de satisfação, porque compreendemos a importância de serviços como esses na vida dos jovens. “A partir de agora eles passam a integrar um programa, que relaciona o socioeconômico-cultural e prepara para o mercado de trabalho, solicitado pela vereadora Paula Morais, que tem se empenhado bastante, como representante de vocês na Casa Legislativa”, frisa o prefeito Peixoto.
A vereadora Paula, que participou do evento fez questão de ressaltar a parceria com o executivo municipal, através do qual reivindica os anseios da população. “Este momento nos enche de alegria e impulsiona a buscarmos mais em favor da nossa gente, neste aspecto o respaldo de Peixoto é fundamental, pois ele tem sido muito sensível nos ajudando na medida do possível, os nossos jovens e suas famílias agradecem”, destaca Paula.
Para a dona de casa Verônica Alves de Oliveira, o benefício significa menos preocupação, uma vez que sua filha Heloisa Vanessa (15 anos), terá uma ocupação extra sala de aula, encaminhamento, orientação para o futuro. “A estrutura que estão nos oferecendo, conta muito nos dias de hoje, principalmente para quem reside na zona rural, estou agradecida ao prefeito Peixoto”, afirma.
De acordo com a assistente social, Luciana Barros, coordenadora do antigo Projovem Adolescente, mantido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, o serviço assiste atualmente uma média de 600 jovens na faixa etária entre 15 e 17 anos, em Primavera 35 deles passam a ter incentivo escolar, qualificação profissional e inclusão cidadã.
A primeira dama do município, titular da SEMTAS, Ozeny Fernandes, fez questão de frisar o interesse do prefeito no sentido de manter ativos os programas de cunho social, por entender a importância dos mesmos e o que eles representam para as pessoas mais carentes “Aproveitem a oportunidade, incentivem seus filhos, a buscarem aprendizado e conhecimento, que podem leva-los a caminhos promissores no futuro, frisa”, Ozeny que esteve acompanhada do adjunto Manoel Eustáquio de Barros (Poti), e sua equipe.
“Estou ansiosa e esperançosa também, pois vivemos tempos difíceis e quando estamos diante de possibilidades de crescimento como esta, não devemos desperdiçar, espero que meu filho usufrua do que será disponibilizado”, ressalta a dona Maria Zilma que teve um dos cinco filhos selecionados.
Comentários