Depois do início das obras da Unidade Básica de Saúde na comunidade rural de Riachão, é o bairro Planalto na sede do município de Ceará-Mirim que terá os serviços iniciados.
O lançamento da Pedra Fundamental da segunda UBS, das sete que a administração do prefeito Antônio Peixoto irá construir, acontece nesta sexta-feira (5), de setembro, a partir das 9h da manhã.
O projeto contempla quatro edificações na zona urbana: Vale do Amanhecer; Cohab, Bela Vista e São Geraldo, além de três nas comunidades rurais: Ponta do Mato, Muriú e Riachão, a serem erguidas com recursos garantidos pelo Ministério da Saúde através do Fundo Municipal de Saúde.
As Unidades Básicas que atualmente funcionam em espaços alugados, serão substituídas por sedes próprias que obedecem um modelo padrão, pré-estabelecido pelo Ministério da Saúde. A população passará a contar com assistência em UBS,s de porte I, exceto a Unidade de São Geraldo contemplada com a de porte III, destinada e apta a abrigar, no mínimo, 3 (três) Equipes do Programa Saúde da Família, ou equipe de atenção básica, com número de profissionais compatível à atender o crescimento do município ao longo dos Bairros São Geraldo, Nova Ceará-Mirim e Terra da Santa entre outros.
A gestão de qualidade proposta pela administração do prefeito Antônio Peixoto, inicia mais uma fase de investimentos na área da saúde e em outros setores que estão mudando o cenário da cidade e melhorando a qualidade de vida dos mais de 70 mil ceramirinenses residentes na zona urbana e rural do município. “É muito bom ver de perto e participar de toda essa transformação, que tem gerado uma série de benefícios ao nosso cidadão”, conclui o prefeito.
Comentários