Prefeito Peixoto dedica mensagem aos funcionários públicos


DIA DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO
PREFEITO ANTÔNIO PEIXOTO DEDICA MENSAGEM ESPECIAL AOS SERVIDORES PÚBLICOS DE CEARÁ-MIRIM PELA PASSAGEM DO SEU DIA NESTE 28 DE OUTUBRO
O Prefeito Antônio Peixoto, presta homenagem a todos os servidores públicos de Ceará-Mirim, na passagem do seu dia, comemorado nesta terça-feira 28 de outubro.
Na mensagem, o prefeito reconhece a contribuição e dedicação de todos os funcionários, e a eles dedica o êxito de sua administração, pela importância do trabalho que desempenham a serviço da sociedade cearamirinense.
Eis a íntegra da mensagem:
"Meus amigos e minhas amigas de Ceará-Mirim.
Neste dia 28 de outubro, quero cumprimentar todos os servidores públicos cearamirinenses pela passagem do seu dia.
Sendo assim, como funcionário público que também sou, reconheço a dedicação e a contribuição de todos os servidores, e a eles credito todo o êxito da nossa gestão.
Parabéns a todos, e a nossa mensagem pelo seu dia.
Que Deus abençoe a todos e aos seus familiares"
-
Antônio Marcos de Abreu Peixoto
Prefeito de Ceará-Mirim
-
UM POUCO DA HISTÓRIA
Em 1808, com a chegada da Família Real Portuguesa ao Brasil, formou-se o embrião daquilo que seria a máquina administrativa estatal.
São, portanto, mais de duzentos anos de funcionalismo público.
O Brasil se tornou independente, virou Império, República, e lá estavam os servidores. Governos e governantes vieram e passaram, e os funcionários permaneceram.
Tanto na ditadura quanto na democracia, a imensa máquina pública brasileira jamais deixou de funcionar.
O cargo de funcionário público sempre foi muito cobiçado. A cada novo concurso, milhares de candidatos buscam uma vaga em instituições federais, estaduais e municipais.
Em 1943, o então presidente Getúlio Vargas, instituiu o dia 28 de outubro como o Dia do Funcionário Público, através do Decreto-Lei Nº 5.936.
Dessa forma, o prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto, considera muito importante dirigir aos funcionários públicos, mensagem de agradecimento e incentivo, para que esses, continuem a elevar a consciência do seu papel no crescimento e desenvolvimento do nosso município.
Portanto, devemos estar convencidos de que a dedicação ao serviço público, fundamentada nos princípios da responsabilidade e da ética profissional, é uma das mais importantes formas de exercitarmos a cidadania.
Por essa razão, o prefeito Antônio Peixoto agradece a sua dedicação, parabeniza a todos pelo dia do servidor público e também por fazer parte do governo municipal.

Comentários