Sala do Empreendedor de Ceará-Mirim recebe doação de computador do Sebrae


EXPANDINDO NEGÓCIOS
SALA DO EMPREENDEDOR FACILITA ATENDIMENTOS EM CEARÁ-MIRIM E RECEBE DO SEBRAE DOAÇÃO DE COMPUTADOR
Empreendedores e potenciais empresários da região Mato Grande contam com um local exclusivo destinado a atender quem deseja abrir ou ampliar negócios, em especial micro e pequenos empreendimentos.
O município de Ceará-Mirim, distante 28 quilômetros de Natal, a capital potiguar, conta com uma Sala do Empreendedor.
O espaço facilita o atendimento aos interessados em abrir uma empresa, além de disponibilizar o acompanhamento de um agente de desenvolvimento, que fornece, para o empresariado da região, informações sobre os procedimentos de abertura, alteração e baixa de empresas, com redução da burocracia e maior agilidade.
A Sala do Empreendedor funciona no prédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Desenvolvimento Econômico do município, e quem já buscou os serviços sabe da importância do espaço.
É o caso de Conceição Nascimento, moradora do Projeto Santa Águeda, interior de Ceará-Mirim. "Eu era sacoleira e vendia roupas de porta em porta antes de ser capacitada pelo Sebrae", afirma Conceição, que hoje virou empresária no ramo de confecções. Além de uma loja instalada em sua residência, ela está abrindo uma filial.
"Aprendi a juntar dinheiro, atender melhor meu cliente e fui orientada sobre os procedimentos jurídicos para abrir uma empresa. Foi como uma injeção de ânimo que recebí", afirma Conceição Nascimento.
Após a capacitação disponibilizada pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura de Ceará-Mirim, a ex-sacoleira diz que valeu a pena todo o esforço para mudar os rumos de seu futuro e garantir a renda familiar de maneira mais organizada.
Este mês, a Sala do Empreendedor de Ceará-Mirim ganhou mais um reforço para agilizar o atendimento ao público-alvo.
O Sebrae do Rio Grande do Norte doou um computador de mesa para equipar melhor o espaço.
O equipamento vai auxiliar nos serviços prestados aos empresários. "Realizamos em média 300 atendimentos por mês. Antes dessa sala, os empreendedores sequer sabiam a finalidade do Sebrae. Hoje, a demanda só aumenta", explica a agente de desenvolvimento local de Ceará-Mirim, Rita de Cássia Oliveira.
A assinatura do termo de doação contou com a presença do secretário de Meio Ambiente, Turismo e Desenvolvimento Econômico, do município, Fernando Lessa.
Ceará-Mirim é o terceiro município a receber um computador esclusivo do Sebrae para a Sala do Empreendedor na região, depois das cidades de Jandaíra e Purêza.
A instalação da Sala do Empreendedor em Ceará-Mirim, faz parte das ações do projeto Territórios da Cidadania do Sebrae, para incentivar os municípios a implementar a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas - a Lei Complementar 123/2006 - e para dar suporte aos empreendedores locais.
"A parceria com as prefeituras é importante porque só os gestores públicos podem criar instrumentos e políticas públicas capazes de tirar a lei do papel", enfatiza o gestor do projeto Territórios da Cidadania na região Mato Grande, Marcelo Medeiros, que esteve em Ceará-Mirim, fazendo a entrega do computador.
Segundo ele, o projeto engloba 15 municípios da região.

Comentários