“Foi a melhor coisa que aconteceu para nós”, diz Marcelo de Carvalho sobre crise na RedeTV!


O clima na RedeTV! é de festas. Prestes a completar 15 anos, a emissora se vê livre de um grande fantasma do passado: as dívidas trabalhistas da extinta Manchete, e ainda a fama de que não paga no tempo certo seus funcionários. Em entrevista ao site Notícias da TV, um dos donos da emissora, Marcelo de Carvalho, conta que as dívidas do antigo canal era seu “zumbi”.
“Era como um filme de terror onde um zumbi, que não era nosso, reaparecia da cova a cada segundo. Era isso, um zumbi. É uma injustiça, uma grande sacanagem, pessoas desonestas, uma máfia de gente. As ações trabalhistas não pertenciam, a grande maioria delas, a credores individuais, mas a advogados que tinham 200, 300, 400 ações”, conta.
Com tantas dívidas, a emissora teve que pagar atrasado a grande parte de seus funcionários por um bom tempo. Em 2012, com a saída do “Pânico” e de outras atrações importantes do canal, como o “UFC Combate” e o “Brasileirão – Série B”, uma grande crise se deu início na emissora. Marcelo avalia como terrível aquela fase, mas necessária:
“A RedeTV! em 2012 passou por uma crise enorme, e eu acho que foi a melhor coisa que aconteceu para nós, porque fizemos uma série de medidas, redução de quadros, contenção de despesas, racionalização de produções etc. Hoje, graças a Deus, a RedeTV! reverteu totalmente sua condição, não deve R$ 1 de imposto nem para banco de curto prazo, nada”, comenta.

Comentários