Nesta segunda-feira, 24 de novembro, Oscar Filho, que vai deixar o “CQC”, prestou uma espécie de homenagem ao quadro “Proteste Já”, que ajudou a consagrar. Imitando o filme “Forrest Gump – O Contador de Histórias”, ele se sentou num banco de um ponto de ônibus ao lado de desconhecidos e começou a se lembrar de alguns dos episódios mais legais do quadro deste ano e suas resoluções.
Nesta terça, ele resolveu se pronunciar publicamente sobre sua saída do humorístico da Band, como já noticiado. “Gratidão. É essa a palavra que melhor descreve meu sentimento pelo CQC.” escreveu Oscar. “Sexta-feira passada eu, oficialmente, fui mandado embora. Me deram um pezão na bunda, me chamaram pra assinar um negocinho lá no RH da Band… Há quem possa ter motivos para sentir vergonha disso. Eu poderia ter me antecipado e ter dito que fui eu que pedi pra sair, mas não.”, disse.
Em entrevista ao colunista Flávio Ricco, do portal Uol, ele contou que, por conta dos vazamentos de informações na internet, já esperava que pudesse ser dispensado e que já está ouvindo uma série de piadas sobre a situação. “Já me mandaram procurar o Pronatec, a Catho, o Senai. Agora mesmo num grupo do Whatsapp me chamaram para jantar e disseram que vão pagar a minha parte porque eu estou precisando. A zueira não pode acabar”, disse.
Questionado sobre uma possível pressão por audiência, o comediante afirmou: “O programa já levou tudo quanto é prêmio. Já foi o queridinho de todo mundo. O “CQC” virou uma marca, uma referência. Muitos programas de TV passaram a copiar, senão o formato, as piadas gráficas que o programa fazia antigamente. Hoje em dia, depois de sete anos, as pessoas já sabem do que o programa se trata. A TV brasileira está em crise. Tem um veículo que nem é mais novo, chamado internet, que está deixando os executivos de emissoras de cabelo em pé, você deve saber disso. O “CQC” está tão em crise como inúmeros outros programas. A questão é que, como o programa ganhou vários prêmios e foi o foco das notícias durante muito tempo, e é até hoje, as pessoas, profissionais ou não, exigem muito do “CQC”. E ele precisa corresponder a essa pressão. Eu não sou dono de nada ali dentro, só tenho uns palpites. Quem decide o que fica e o que não, são eles. Devem saber o que estão fazendo. Se não, devem estar desesperados.”.
A partir da temporada 2015, Dan Stulbach será o novo apresentador da atração. Oscar elogiou o ex-global. “Acho o Dan Stulbach um puta ator. Já o vi no teatro várias vezes. Além do mais, sempre mostrou interesse no programa. No lançamento do filme “Ensaio Sobre a Cegueira” aqui no Brasil, ele chegou atrasado, pediu para os fotógrafos se poderiam ser rápidos e nós estávamos num lugar que ele não viu. Quando preparamos a câmera para falar com ele, prontamente ele veio “cavalgando” falar com a gente. Isso me mostrou o quanto ele gostava da gente. Se ele se empenhar no programa como se empenha em seus papéis, pode dar muito certo. Mas é um desafio, né? O Tas imprimiu um DNA muito forte no programa.”
Comentários