OBRAS DA UBS DO DISTRITO DE PONTA DO MATO SERÃO RETOMADAS NESTA SEGUNDA-FEIRA 8 DE DEZEMBRO


Paralisada há cerca de 15 dias, por falta de material no mercado local, a obra de construção da Unidade Básica de Saúde-UBS do distrito de Ponta do Mato será retomada nesta segunda-feira 8 de dezembro.
Na última segunda-feira 1/12, técnicos e engenheiros responsáveis pela edificação da UBS estiveram no local para acompanhar a chegada do material e consequentemente autorizar o reinício do trabalho.
Eles estiveram acompanhados do secretário de Infraestrutura do município, Liedson Lira, que pediu celeridade da obra para que o novo espaço de saúde da comunidade possa ser entregue dentro do prazo previsto, que é de 150 dias.
A Nova UBS de Ponta do Mato terá ótima infraestrutura e equipe médica qualificada para oferecer atendimento de qualidade à população, além de ampliar a oferta dos serviços da Atenção Básica na comunidade.
A obra está sendo custeada com recursos da ordem de R$ 426.368, 98 (Quatrocentos e vinte e seis mil, trezentos e sessenta e oito reais e noventa e oito centavos), através de parceria do Ministério da Saúde com a Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio do Fundo Municipal de Saúde, com contrapartida do município.
O prefeito Antônio Peixoto, afirma que os investimentos feitos na área da saúde pública do município estão surtindo efeitos mais do que positivos, e não irão parar por ai. "O que estamos fazendo é investir na melhoria da qualidade de vida de cada cidadão cearamirinense", disse o prefeito.
Outras quatro unidades já tiveram suas obras iniciadas: Distrito de Riachão, Muriu, bairro Planalto, bairro Bela Vista, cujas obras seguem em rítmo acelerado.
De um total de 07 novas Unidades Básicas de Saúde, restam duas a serem iniciadas as obras: bairros Vale do Amanhecer e São Geraldo.
Além das 07 unidades que estão sendo construídas em parceria com o Governo Federal, a Prefeitura de Ceará-Mirim também está construindo outras duas UBSs nas comunidades rurais de Lagoa Grande e Raposa, respectivamente, em parceria com empresários locais.
Outros 15 Postos de Saúde já passaram recentemente por processo de reforma, ampliação, reconstrução e modernização, ganhando inclusive, novos e modernos gabinetes odontológicos.

Comentários