PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM REALIZA 3º SEMINÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL


A educação infantil de Ceará-Mirim esteve em foco durante os dias 04 e 05 deste mês de dezembro.
O auditório "Prefeito Roberto Varela" da Estação Cultural e o Centro de Educação Infantil "Monsenhor Rui Miranda" foram palcos para a realização do "3º Seminário Municipal de Educação Infantil - Currículo e Prática Pedagógica", compartilhando diversas apresentações culturais pelos alunos da rede municipal, boas práticas da educação infantil.
A promoção foi da Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação Básica.
Durante os dois dias, o evento ocorreu das 8h às 17h, e contou com a presença de alunos e representantes de todas as escolas de educação infantil do município, além do prefeito Antônio Peixoto, da secretária de educação do município, Ângela Aquino e outros auxiliares da administração.
Ao longo do Seminário, os educadores apresentaram as atividades pedagógicas desenvolvidas em sala de aula durante este ano de 2014.
Durante a solenidade de abertura, o prefeito Antônio Peixoto, aproveitou o momento de contato com os educadores da educação infantil, para falar do plano de educação que está sendo implantado no município. "É o momento de nos unirmos e decidirmos que tipo de educação queremos para o nosso município. Este debate permeia toda a esfera da educação infantil que é a base da formação das nossas crianças e dos nossos cidadãos. E vocês, educadores, merecem mais que o nosso respeito e parabéns", disse o prefeito.
A professora da UFRN, Maria José Campos Justino, foi a conferencista do evento, proferindo palestra com o tema: "Ler e escrever na Educação Infantil: com quais práticas".
Um dos principais objetivos do Seminário foi a troca de experiências entre os educadores da educação infantil, como afirmou a secretária de educação do município, Ângela Aquino.
"Este evento foi de extrema importância por oportunizar um espaço de troca de experiências reais. Foi importante comprovar que uma formação não precisa, necessariamente, de nomes renomados e painéis, por exemplo. Vimos que é possível trabalhar a qualificação, de forma que os educadores aprendam com as experiências cotidianas dos colegas", ressaltou a secretária.
A educadora Célia Praxedes do Centro de Educação Infantil da comunidade de Primeira Lagoa, aprovou a experiência. "Que venham outros seminários. Foi muito interessante esta troca de informações e a chance de mostrarmos nossos trabalhos e o que desenvolvemos no dia a dia com nossas crianças", disse.

Comentários