Mais uma da Dilma: Gasolina, diesel e imposto sobre crédito vão ficar mais caros, diz governo


O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, anunciou nesta segunda-feira (19) um pacote de tributação, aumentando quatro impostos para elevar a arrecadação do governo. Entre os tributos que vão pesar mais no bolso do consumidor estão os impostos dos combustíveis e o imposto sobre crédito.

De acordo com o ministro, a gasolina vai ficar R$ 0,22 mais cara e o diesel vai subir R$ 0,15 a partir do dia 1º de fevereiro. Esse aumento é decorrente do aumento da Cide e do PIS/Cofins que incidem sobre o preço da gasolina.
Além disso, o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), tarifa cobrada para os consumidores que realizam operações financeiras, vai subir de 1,5% para 3%. Segundo Levy, a taxa de 0,38% por operação está mantida.

De acordo com o ministro, todas as medidas têm o objetivo de aumentar a arrecadação e reequilibrar as contas do governo.

— O mundo mudou, o Brasil está mudando, a gente está tomando todas as ações, passo a passo, de forma a alcançar com o menor sacrifício possível o caminho necessário para retomarmos o crescimento da economia.

Comentários

Anônimo disse…
Homi acabe com essas enquetes. Palhaçada pura> So serve para os assessores de Heriberto passarem o dia todo nas lan hause votando nele. O homi talvez nao se eleja mais vereador quanto mais a Prefeito. Tem que aprender muito ainda. Onde que Heirbeto tem 71% de votos. Sem falar que vc não pediu sequer autorização para usar os nomes das pessoas que vc colocou. Acaba logo com essa palhaçada.